O vestido midi é um clássico que nós amamos! Ele está super em alta e não é para menos: é uma combinação de conforto, elegância e feminilidade raras, tudo em uma única peça. Há vários modelos disponíveis, com propostas totalmente diferentes – transitando desde o romântico, até o sexy!
Mas antes, vamos falar sobre a principal característica desse item.
O vestido midi faz referência a um comprimento médio, nem muito curto, nem muito longo. Assim, sua barra se posiciona abaixo dos joelhos, podendo ir até mais ou menos a altura das canelas.
Sendo assim, esse modelo quase sempre agrada quem gosta de um visual mais formal ou comportado, mas não se limita a esse público ou universo, como trataremos mais para a frente.
É muito charmoso e fica bem em todos os tipos de corpos, basta escolher o modelinho certo!
Veja como aproveitar ao máximo as possibilidades que ele traz e em como encontrar o qual se adaptará melhor ao seu corpo e estilo.
Modelagens de vestido midi
Pode ter certeza que, no universo infinito de possibilidades de vestido midi, você irá encontrar uma peça que faça todo o sentido para você!
Sempre abordamos os poder que os tecidos, cores e as modelagens têm e com ele, não seria diferente.
A primeira informação que você deve saber quando pensar em comprar ou usar um vestido midi é que sua composição fará toda a diferença.
Tecidos mais fluidos e leves, com aspecto esvoaçante, trarão a informação de delicadeza em evidência ao vestido midi. Logo, são perfeitos para um encontro, um passeio no parque ou para situações em que você deseja destacar seu lado feminino com suavidade e graciosidade.
Já os vestidos midi canelados, de moletom, algodão e malha farão com que ele adquira um aspecto mais casual ou informal. Ótimos para pegar um cineminha, almoçar com uma amiga ou fazer qualquer atividade que precise de conforto.
Em tecido mais exuberantes ou acetinados, o vestido midi ganha uma imagem completamente diferente e se torna um vestido midi social, perfeito para eventos noturnos, mais formais ou que demandam um pouco mais de ousadia ou demonstração de poder.
As cores e estampas também complementam as informações do vestido midi, já que causam um impacto muito grande.
As cores mais claras remetem ao sutil, enquanto as escuras são mais sóbrias e formais.
Já as estampas como o poá, xadrez e listrado dão ao vestido midi um look clássico e elegante.
Em termos de tamanho, é sempre bom ter em mente que as maxi estampas trazem amplitude e mais informalidade, criatividade ou modernidade ao visual com o vestido midi, enquanto as menorzinhas são mais delicadas e aparentam discrição.
Uma vez que você tem essas informações, já pode partir para o próximo passo, que é entender os formatos que mais te agradam e que se adaptam à sua rotina.
Vestido midi justo
Em outros momentos, nós explicamos que mostrar mais a pele é um dos códigos de sensualidade. Dessa forma, muitas pessoas creem que esse modelo não é o ideal para quem deseja um look mais sexy – mas aí é que está o engano!
Se você escolher um vestido midi canelado, por exemplo, ou um que seja mais ajustado ao corpo, essa informação estará lá. Só não de um jeito tão óbvio, quanto em um vestido curto.
Inclusive, ousamos dizer que assim ele ganha todo um charme para quem deseja acentuar suas curvas. O equilíbrio entre o que se mostra ou não é perfeito!
Ele fica ótimo com o truque de estilo que é amarrar a terceira peça na cintura, como uma jaqueta ou camisa.
Ao mesmo tempo, vai bem com ocasiões mais formais também, desde que o modelo não seja tão colado ao corpo.
Para um visual mais equilibrado e menos sexy, aposte em coletes ou jaquetas e nos pés, calçados rasteiros. Se não, basta escolher um salto poderoso!
Vestido midi soltinho
Já o vestido midi soltinho é certeiro para quem prefere um look romântico, confortável e bem feminino. Ele pode ser um vestido midi rodado – a leveza é o ponto alto dessa versão, que fica bem em todos os tipos de corpos.
Ou então, em um vestido midi fluido, que também demonstra um certo ar de delicadeza, sobretudo se em tons claros e com detalhes como babados, mangas bufantes ou linhas arredondadas.
Para quem gosta da ideia do item ser mais soltinho, mas não necessariamente quer um look meigo, tudo bem! Basta escolher tons mais escuros, e acessórios e calçados mais “pesados” – como coturno, chokers, jaquetas de couro.
No look de trabalho, a orientação é buscar modelos que não seja decotados, em modelos com referência de alfaiataria (cortes mais limpos e elegantes), com transpasse ou em tecidos planos ou nobres, como o linho ou a seda.
Vestido midi festa
Em seguida, temos o tão requisitado vestido midi de festa!
O comprimento é perfeito, visto que os eventos nem sempre permitem uma barra muito curta, mas uma versão de longo também pode ficar um pouco “over”.
Além dos tecidos que citamos, também é interessante pensar na renda, em brilhos, fendas e decotes poderosos. Aqui, tudo vai depender da ocasião, mas até mesmo um vestido midi tubinho no famoso “pretinho básico” pode arrasar, ou então, um formato sereia – elegantérrimo!
Complemente com uma bolsa do tipo carteira e prontinho…o look perfeito!
O vestido midi ideal para cada tipo de corpo
Ainda que o vestido midi seja bem democrático, há algumas dicas que podem ajudar a causar um efeito ainda mais poderoso.
Por exemplo, as mais baixinhas podem optar por um comprimento não tão longo, com apenas dois ou três dedos abaixo dos joelhos.
Outro truque para quem deseja um efeito de pernas alongadas é apostar nos sapatos de cor nude. É impressionante a diferença que eles fazem, em relação aos escuros, por exemplo!
No caso das altas, um midi no comprimento das canelas fica belíssimo.
Por fim, as mulheres plus size tem a sua beleza valorizada com modelos que demarcam a cintura, ou os evasé.
Quer conferir outros modelos maravilhosos? Então não deixe conhecer os vestidos midi da Farm ou então nossos vestidos midi em promoção! Um mais lindo que o outro, e como você viu…super versáteis!