Ainda que nós não tenhamos vencido totalmente a pandemia do novo coronavírus, não está no ar um clima muito mais suave, não qualifica as pessoas a se vacinar e os índices se apresentam cada vez mais animadores. Uma vez que a moda é o reflexo da sociedade e contemporaneidade, a dúvida de muitos é: o que esperar da moda no pós-pandemia?
Na verdade, sabemos que as mudanças que a crise sanitária trouxe foram, em grande parte, relevante e ousamos dizer que muitas, permanentes.
Muitos especialistas comparam a fase que vivemos com o período pós Segunda Guerra, que marcou a moda e trouxe novas perspectivas sobre o vestuário.
Dessa forma, ainda não fica perfeitamente claro quais são as tendências que continuarão fortes no período que houver mais liberdade e tranquilidade por parte de todos, mas alguns pontos certamente continuarão bastante relevantes.
Moda no pós-pandemia: o que sairá de casa para invadir as ruas?
1. Conforto em primeiro lugar
Os pijamas chic (aqueles com tecidos acetinados, aplicações de rendas ou transparências) e robes também invadiram as casas e fizeram sucesso. Antes mesmo da quarentena começar, eles já eram sucesso nas semanas de moda, com versões que pode ser muito bem sair da cama para qualquer evento social.
Além disso, até mesmo como menos esportistas aderiam ao bem estar que como roupas de ginástica ou academia proporcionam. Então foi comum também observar uma aderência forte ao athleisure, um estilo que combina o casual com o activewear.
Todas essas tendências prevalecerão no pós-pandemia! Afinal, quem é que vai querer abrir mão dessa raiz de ser abraçada pela roupa ou levar o pijama para passear?
2. Atenção à parte de cima
Com o costume de fazer as famosas chamadas de vídeo, fosse para interagir com os amigos ou para fazer reuniões de trabalho, como pessoas formadas a se preocupar muito mais com a parte superior do look e o que ele transmite.
Assim, detalhes nas golas, ombros ou decotes das blusas, bem como acessórios (lenços, óculos, brincos e colares) passaram a ser consumidos com mais minúcia.
Essa atenção ao que emoldura nosso rosto e atrai o nosso olhar também seguirá forte, até que grande parte das pessoas continuará com o trabalho remoto ou então se comunicará com quem gosta virtualmente com maior frequência.
3. Gosto pela praticidade
E foi assim que o monocromático, por exemplo, que já era uma tendência bastante simpática aos olhos das fashionistas, ganhou ainda mais força. No caso dele, não há muito tempo para perder com uma combinação de núcleos e o resultado fica elegante, coeso e estiloso.
Tudo o que tende a facilitar a vida e as escolhas segue como para as próximas temporadas.
4. Preferência pelo atemporal e versátil
O contraponto no pós-pandemia
Mas nem só de conforto e equilíbrio viverá a moda no cenário pós-pandemia!
Na contramão, há quem pense que o momento é para celebração, alegria e otimismo. E portanto, devemos refletir isso nos nossos olhares.
Cores bastante vibrantes já seguem como tendências para o Verão 2022 , além das estampas e acessórios criativos ou divertidos.
O brilho também tem lugar definitivo, deixando de ser exclusivamente glamuroso, para ganhar espaço nos looks do dia a dia. Aquele casual para arrasar que a gente ama!
Aproveite o que achar melhor dessas tendências, mas lembre-se sempre de ser quem você é e se sentir bem com isso! 😉