Com a chegada do inverno 2021, muitas das fashionistas estão em êxito! Essa é a estação considerada como mais charmosa por muitas, que desejam tirar as peças mais aconchegantes e estilosas do armário, montando composições que esquentam qualquer coração.
Além das cores e modelagens clássicas desse período, algumas outras tendências se adaptam e ganham espaço nesse ano.
Continuamos a priorizar o conforto (até porque grande parte de nós segue em casa), mas sem esquecer da beleza e do charme, obrigatórios para encarar o frio sorrindo!
Os clássicos dividirão espaço com a criatividade e propostas um pouco mais ousadas, criando efeitos visuais incríveis nas ruas e também no nosso próprio lar – afinal, queremos nos sentir bonitas e satisfeitas até dormindo, não é verdade? rs
Veja as principais tendências de moda inverno 2021!
Os clássicos
A verdade é que o inverno é a estação mais propícia para trazer de volta o que amamos e proporcionar conforto emocional: é uma estação de recolhimento, reflexão e de estar atenta ao que diz o nosso coração.
Portanto, tudo o que nos é física ou emocionalmente acolhedor deve ser trazido de volta. Nesse sentido, os clássicos casacos, trench coats e suéters são sempre bem vindos, mesmo que em cores mais neutras como o preto, bege, caramelo ou marrom.
Quem gosta desse viés mais clássico pode se valer de uma dica preciosa: já faz algum tempo que o branco brilha no inverno e tem ganhado cada vez mais relevância no ano todo. Inclusive, alguns dizem que daqui a algum tempo, ele destronará a cor preta de mais tradicional de todas. Que fica um luxo, isso fica! Então, que tal apostar?
Já nas estampas, além do xadrez Vichy, o pied-de-poule também volta com tudo! Esses já são queridinhos atemporais, que nesse ano brilham mais uma vez.
Xadrez vichy clássico
Estampa pied-de-poule, na tradução “pé de galinha”
Falando de atemporalidade, você também pode investir sem erro no floral ou poá, pois eles nunca saem de moda e certamente serão usados em outros momentos.
Sobre as texturas, o croco em cores clássicas (aliás, chiquérrimo!) estarão presentes tanto nos acessórios, como é costumeiro, mas também em blusas, jaquetas e calças.
O veludo segue forte tendência em conjuntos e peça debaixo, bem como o couro – que será visto em todas as versões.
Retorno do que foi bom
Já falamos algumas vezes no blog o quanto a pandemia nos fez sentir saudosistas, resgatando tendências dos anos 80 e outras épocas de ouro, certo?
Para quem amou a moda das mangas bufantes, pode vibrar, porque elas continuam firmes e fortes – sobretudo em formatos exagerados! Bem como as ombreiras, vistas em capas, casacos e blazers.
Se você gosta dessa ideia, mas se sente desconfortável em aderir porque prefere um look mais discreto, opte por peças mais justas na parte de baixo, pois elas equilibrarão o todo.
Outra tendência que volta forte é das pantalonas, no bom e velho veludo que citamos acima e também nos jeans, perfeito para quem ama um look básico e casual chic, né?
Já os pullovers de tricô também acompanham uma outra tendência da moda inverno 2021: a sobreposição. Eles virão nesse inverno aliados a camisas, em um estilo mais vintage-elegante.
Aliás, as sobreposições são ótimas em regiões de grande amplitude térmica, pois permitem mais versatilidade. Além disso, permitem variar muito o estilo!
Repaginados e contemporâneos
Outros itens tendência do inverno 2021 são aqueles que já estavam em evidência há algum tempo, mas receberam remodelagens ou mesmo novas abordagens.
As cores, por exemplo, são um grande forte este ano, com o Color Block fazendo um perfeito contraponto às cores neutras, às cores do ano 2021 da Pantone ou até mesmo do tão falado (e usado) verde oliva.
O uso de cores mais vivas, fazendo combinações vibrantes traz cor à costumeira monotonia da estação, além de ser um prato cheio para quem ama looks mais criativos.
Já na modelagem, o comfy provou toda a sua força e segue tendência – tanto em croppeds e calças, como também nos conjuntos.
E por falar em conjuntos, além do aclamado e aconchegante moletom, também virão outras versões de tecidos, texturizados e geralmente em visuais completamente monocromáticos.
Do mesmo modo, os modelos oversized estão com tudo: nas blusas, nas calças, nos casacos. É aquele abraço bem gigante, que nos envolve e ainda nos dá espaço pra criar e expandir.
Ainda tratando sobre conforto e proteção, também as jaquetas puffers serão bastante utilizadas, pois esquentam bem e, às vezes, vêm em versões de tecidos impermeáveis. Ou seja, super utilitárias.
Por último, outro item que foi repensado é o bolero, que havia caído em desuso há alguns anos. Na moda inverno 2021 ele chega com gola mais alta e curto tanto na frente, quanto atrás. Basicamente, cobrindo só os braços e o pescoço, mas em uma proposta super interessante e bem street style.
Acessórios e calçados para o inverno 2021
Os acessórios chunky ainda são os queridos da estação, com brincos, colares e pulseiras em versões grossas e extravagantes.
Na verdade, aqui a sobreposição também tem vez: chockers com chunky e correntes finas, tudo junto e misturado. Pode apostar!
Nos calçados, a bota western volta como tendência super descolada, nas versões mais coloridas e criando subversões. Como ela tem um ar mais rústico, você pode fazer uma oposição com peças mais românticas ou elegantes, por exemplo.
O coturno também é algo que estará em evidência, para trazer um pouco mais de força e robustez ao visual e também para brincar com elementos distintos.
E você, qual dessas tendências é a sua preferida? Saiba mais sobre as cores e as tendências de inverno 2021 no nosso e-book e não deixe de conferir as nossas outras dicas de moda.