O conjunto cropped e saia já está super consolidado entre as brasileiras, que amam o conforto, beleza e até mesmo a elegância que a união das peças traz. Há quem ache que só há uma forma de utilizá-los ou que somente quem tem a silhueta bem magra pode se aproveitar da combinação…é aí que está o erro!
Há tantas opções de uso, que fica até difícil ilustrar todos para vocês: diversidade de modelos, mensagens, tecidos e cores que deixam a gente de queixo caído.
E por isso mesmo que usar cropped e saia caiu nas graças de boa parte das mulheres, pois além de ser bem versátil, também é democrático. Basta encontrar as opções que mais têm a ver com as suas prioridades de estilo e que lhe trazem conforto e bem estar.
Então vamos falar sobre algumas opções?
Como usar cropped e saia?
São muitas as opções de blusas e saias nos mais variados tecidos e cada um deles trará uma percepção diferente ao olhar, permitindo combinações totalmente novas.
Confira alguns fatores que influenciam na totalidade:
1. Modelagem
Antes de mais nada, é interessante falarmos sobre modelagens.
Há quem prefira o look todo mais justinho, o que confere mais sensualidade ao todo:
Também há quem não abra mão do conforto e busque por opções mais soltinhas. Quanto mais rodada e leve o modelo for, maior a informação de delicadeza ou romantismo:
Ou ainda, quem procure um equilíbrio, ressaltando o que mais gosta no corpo ou até mesmo respeitando uma exigência de rotina – como garantir a mobilidade, por exemplo.
Seja como for, é bom entender que saias abaixo do umbigo certamente passarão a ideia de casualidade, enquanto as de cintura alta são mais elegantes.
Culturalmente, nós sabemos: quanto mais pele ficar à mostra, maior a informação de sensualidade. E se for sua proposta, por que não? Se joga!
2. Comprimento
Também há a questão do comprimento, principalmente da saia.
As saias mais curtas indicam mais casualidade, enquanto as longas denotam mais seriedade ou requinte.
Outro uso bastante popular é com as saias midi, que deixam aparentes entre o joelho e a canela.
Já as blusas, para quem se incomoda com a barriga ou costelas aparentes, tudo bem: você pode procurar por versões mais compridinhas dos croppeds e isso tornará o look igualmente possível:
Assim, basta você entender principalmente o que vai lhe deixar mais à vontade e combinar os comprimentos ideais para sua ocasião ou estilo.
3. Cores e estampas
Aqui, o céu é o limite, né?
Como são duas peças distintas, a combinação de cores e/ou estampas é infinita! Há quem prefira os conjuntinhos monocromáticos ou estampados:
Ou então, escolher por uma das peças mais neutra, enquanto a outra é mais vibrante ou trabalhada na estampa:
O fato é que usar a mesma cor ou padronagem e tecido traz mais unidade ao look, que passa a ser mais sofisticado.
E quanto maior o contraste de cor no visual, maior a informação de impacto!
4. Tecidos
Por último, mas não menos importante…a escolha do tecido!
Tecidos mais estruturados como o couro passam uma forte mensagem de força e dependendo do modelo, também de sensualidade.
Tecidos como o tule são uma ótima opção para deixar a combinação interessante, seja com uma t-shirt, trazendo o equilíbrio do básico. Ou então apostar em um cropped mais elegante, que deixará tudo um arraso.
Há quem ame combinar com o bom e velho jeans, que nunca nos deixa na mão. O visual se torna mais cool:
O linho também faz sucesso entre as adeptas, principalmente no verão. Ele é altamente respirável e também muito charmoso, então faz sucesso tanto na praia, quanto na cidade.
Para visuais arrasadores, statement ou festivos, invista numa saia e/ou blusa de paetês. Olha que maravilhoso que é o efeito:
Escolha a fibra que mais se adequa ao clima de onde você vive ou da estação que se encontra. O veludo, por exemplo, fica um arraso nas estações geladas do ano.
Como usar calça e cropped em estações mais frias?
Muito se engana quem pensa que usar saia e cropped é algo exclusivo do verão e do calor intenso. Como dissemos, há opções de tecidos que permitem o uso em dias mais frios, além de dezenas de modelos de cropped com manga comprida.
Outra possibilidade é se valer da terceira peça, que nesse caso pode ser um trench coat, casaco ou um blazer – fica chiquérrimo!!
Por fim, você também pode apelar para as meias calças de gramatura maior como a fio 70, 80 ou 100. Existem tantos modelos de cores e padronagens que fica até difícil escolher uma só.
Se quiser mais do que o conforto térmico, o conselho é usar com as saias mais curtas, pois fica puro encanto!
Resumindo, não tem como negar a gama de possibilidades que essa tendência pode criar!
Se você curtiu a ideia, busque as melhores opções de saia e cropped para o que você deseja ou precisa e confira as nossas outras dicas de moda.